Política e Administração Pública

André de Paula é candidato único à 4ª secretaria

22/05/2018 - 10:04   •   Atualizado em 22/05/2018 - 15:59

O deputado André de Paula (PSD-PE) é o único candidato à vaga de 4º secretário da Câmara dos Deputados. Se eleito, em sessão marcada esta terça-feira, ele vai substituir o deputado Rômulo Gouveia, que faleceu no último dia 13, de infarto, aos 53 anos, em Campina Grande (PB). O eleito cumprirá mandato até fevereiro de 2019, quando uma nova Mesa Diretora será eleita.

André de Paula está no quinto mandato como deputado federal. É formado em Direito e já presidiu as comissões de Legislação Participativa (CLP); e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. Também exerceu o cargo de líder da Minoria entre 2009 e 2010, quando era filiado ao DEM. Atualmente, é vice-líder do PSD, partido ao qual se filiou em 2011.

Processo e atribuições
A eleição para a 4ª Secretaria será feita em votação secreta pelo sistema eletrônico. Como há apenas um candidato, ele será eleito se tiver a maioria absoluta dos votos, desde que haja pelo menos 257 deputados votantes.

A 4ª Secretaria é responsável pela gestão dos imóveis da Câmara dos Deputados e sua distribuição entre os parlamentares. Suas atribuições incluem, por exemplo, a decisão sobre a reforma dos imóveis, construção ou locação. Também é responsável pela concessão de auxílio-moradia aos deputados que não ocupam imóveis funcionais.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.