Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

13/03/2018 - 11h42

Comissão sobre obra viária na Grande Vitória (ES) define roteiro de trabalho

A comissão externa criada para acompanhar e fiscalizar a retomada da execução da obra viária do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, Grande Vitória (ES) reúne-se nesta tarde para definir o plano de trabalho.

A obra é de cerca de 40 quilômetros, passando por mais de 40 grandes bairros. Liga dois pontos de grande tráfego da BR-101 no Espírito Santo – Serra ao Contorno de Viana –, a nova extensão já tem projeto pronto e obra licitada. Orçada em R$ 309 milhões, conta com R$ 100,5 milhões empenhados no Orçamento Geral da União.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) será responsável pela construção.

O coordenador da comissão externa, deputado Sergio Vidigal (PDT-ES), explica que a obra, inicialmente sob a responsabilidade do governo estadual, há oito anos não sai do papel. O atraso acarreta, segundo ele, vários problemas para a logística do estado e deixa inseguro o trânsito na região.

“Em acordo fechado entre as partes, o Dnit reassumiu recentemente a responsabilidade pela execução da obra, que havia sido repassada antes ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER-ES)”, explica. Entre os motivos para o atraso da obra estão as desapropriações necessárias, que no caso continuam conduzidas pelo DER.

A reunião será realizada no plenário 8 a partir das 14h30.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'