Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

13/03/2018 - 10h59

Comissão externa que acompanha intervenção federal no Rio tem audiência hoje

A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha o planejamento, a execução e os desdobramentos da intervenção federal no Rio de Janeiro realiza hoje uma audiência pública sobre o tema.

Foram convidados:
- o secretário de Macroavaliação Governamental do Tribunal de Contas da União (TCU), Leonardo Rodrigues Albernaz;
- o secretário de Controle Externo da Defesa Nacional e da Segurança Pública do Tribunal de Contas da União, Egbert Nascimento Buarque; e
- a coordenadora do Observatório Legislativo da Intervenção Federal da Câmara dos Deputados, Andréa Sampaio Perna.

A comissão é coordenada pelo deputado Hugo Leal (PSB-RJ) e tem como relatora a deputada Laura Carneiro (DEM-RJ). Laura Carneiro foi relatora, na Câmara, do decreto de intervenção, assinado pelo presidente Michel Temer no mês passado. O texto estabelece intervenção federal até o dia 31 de dezembro de 2018 com o objetivo de acabar com o grave comprometimento da ordem pública do estado do Rio de Janeiro.

A audiência está marcada para as 18 horas, no plenário 14.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Paulo Roberto Natal | 13/03/2018 - 20h22
O porque da Polícia Ferroviária Federal não esta no plano de Segurança Pública Nacional. Uma vez que ela esta na Carta Magna - CF/88. Art. 144. & 3. Criada pelo Imperador D. Pedro II, Decreto Imperial Nº 641, de 26 de junho de 1852, Leia seu & 14, em pleno VIGOR, até a presente data. Polícia dos Caminhos de Ferro a mais antiga polícia especializada. Os policiais ferroviários que atuavam na Rede Ferroviária Federal ,poderiam ser chamados para reforçar a segurança pública nacional.