ABTA ADIA DISCUSSÃO SOBRE PROPAGANDA POLÍTICA

12/07/2000 - 18:59  

A Associação Brasileira de Telecomunicações por Assinatura, ABTA, deixou para o mês que vem a discussão sobre o projeto que prevê a transmissão de propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de televisão por assinatura. A iniciativa é dos deputados Milton Temer (PT-RJ) e João Paulo (PT-SP), que acham que os canais de televisão pagos devem cumprir a Lei 9.504/97, sobre propaganda eleitoral. Milton Temer prevê grande pressão das empresas sobre a base de sustentação do governo contra a matéria.
O assunto estava em pauta na reunião da direção colegiada da ABTA, esta manhã em São Paulo, mas, segundo eles, a pauta ficou restrita à programação do congresso do setor, que vai acontecer no mês de setembro na capital paulista.
O diretor da ABTA em Brasília, Dione Craveiro, não quis dar sua opinião sobre o caso. "A proposta ainda é nova, nem chegou a ser discutida nas comissões. Na próxima reunião teremos uma posição sobre o assunto", alegou.
A intenção dos deputados petistas é colocar o assunto em discussão no início do ano que vem, quando será discutida a Reforma Política.

Por Luiz Cláudio Canuto/CQ

Agência Câmara
Tel. (61) 318-8473/318-7423
Fax. (61) 318-2390
agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.