Política e Administração Pública

Reforma da Previdência: Manato diz que não haverá discussão, mas leitura informal pode ocorrer hoje

14/12/2017 - 15:42  

Asssista ao vivo

O presidente da sessão, deputado Carlos Manato (SD-ES), informou que não haverá discussão sobre a Reforma da Previdência (PEC 287/16) nesta quinta-feira (14). A eventual leitura do parecer poderá ocorrer informalmente, durante uma fala de líder sem que isso signifique avanço no trâmite regimental da matéria. A declaração foi dada em resposta a um questionamento do deputado Marco Maia (PT-RS).

“O que eu tenho a certeza é de que a discussão é no dia 5 de fevereiro. Ninguém discute nada hoje. Se, no tempo de líder, alguém quiser ler, não posso falar sobre acordo para isso. Até agora não há inscrições”, comentou Manato.

Marco Maia alertou que a leitura poderia ser feita no tempo de liderança, pelo relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). “O relator faria leitura no tempo de liderança, seria esse o procedimento para não pairar dúvida aos deputados”, disse. Essa leitura seria informal, sem significar inclusão na pauta de votações da reforma. Seria tratado, assim, como um pronunciamento.

No decorrer da sessão, vários parlamentares criticaram a possibilidade de incluir a reforma na pauta de hoje. “Seria deslealdade com a oposição”, comentou a deputada Erika Kokay (PT-DF).

Mais informações a seguir

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.