Política e Administração Pública

Deputado Alexandre Baldy assume o Ministério das Cidades

22/11/2017 - 18:28   •   Atualizado em 22/11/2017 - 19:10

Dep. Alexandre Baldy
O deputado Alexandre Baldy

O deputado Alexandre Baldy (Pode-GO) assumiu nesta quarta-feira (22), em cerimônia no Palácio do Planalto, o Ministério das Cidades. Ele entra no lugar do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), que retorna à Câmara.

Hoje no Plenário, Baldy anunciou a licença do mandato. “Vou ocupar um ministério que é muito representativo e importante para a sociedade, para as cidades e para todo o Brasil”, disse. O suplente que assume é João Sandes Júnior (PP-GO).

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, discursou durante a solenidade de posse. Ele destacou que um dos maiores desafios do novo ministro é o deficit no saneamento básico no Brasil.

“A habitação é muito importante, mas de todas as áreas de atuação do Ministério das Cidades, o saneamento é a mais importante. Há um deficit enorme, e esse é o grande desafio. Que possamos construir em conjunto com a Câmara uma solução”, disse.

Baldy é empresário e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Foi relator da proposta que pretendia regularizar ativos no exterior (repatriação) e do texto que convalidava incentivos fiscais concedidos pelos estados.

Representação
Vice-líder do governo, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) explicou que a mudança ministerial ocorreu para que a base aliada se sentir mais representada na gestão de Michel Temer.

“Havia uma reclamação forte de que o PSDB, que também apoia o governo, não estava entregando determinado número de votos e tinha mais espaço dentro do governo do que outros partidos. Então, esse foi o grande reclame de quem estava apoiando a base”, disse.

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Ralph Machado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.