Política e Administração Pública

Plenário faz nova sessão extraordinária e poderá analisar duas MPs

19/09/2017 - 16:44  

Assista ao vivo

A Câmara dos Deputados realiza, no momento, a segunda sessão extraordinária desta terça-feira (19). Na pauta estão duas medidas provisórias e nenhuma matéria sobre reforma política.

A MP 780/17 cria o Programa de Regularização de Débitos não Tributários (PRD) para parcelar dívidas de pessoas físicas e empresas com autarquias, fundações públicas federais e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Os deputados aprovaram na semana passada o projeto de lei de conversão do senador Wilder Morais (PP-GO), que reduz a entrada para quem optar pela renegociação em duas parcelas (de 50% para 40% do débito consolidado). Faltam ser votados os destaques apresentados ao texto.

Fundo penitenciário
A segunda MP em pauta é a 781/17, que determina o uso de um mínimo de 30% dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para a construção, reforma, ampliação e aprimoramento de estabelecimentos penais, a principal finalidade para a qual são requisitados os recursos do fundo.

A proposta, que conta com um projeto de lei de conversão do deputado Victor Mendes (PSD-MA), também disciplina a atuação de reservistas das Forças Armadas na Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Mais informações a seguir.

Assista ao vivo também no canal oficial da Câmara dos Deputados no Youtube

Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Ralph Machado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.