Política e Administração Pública

Eduardo Cunha concede entrevista coletiva neste momento

21/06/2016 - 11:39  

Começou às 11 horas, no Hotel Nacional, em Brasília, a entrevista coletiva do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Eduardo Cunha disse, há pouco, que resolveu voltar a dar entrevistas para não ter mais a sua defesa prejudicada e cerceada.

Ele fez um histórico da sua trajetória política e se defendeu das acusações contra ele. Cunha lembrou que a bancada do PMDB ficou dividida quanto ao apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o seu partido se sentia excluído de decisões do governo do PT. O deputado afastado também lembrou que ganhou a eleição em primeiro turno para a Presidência da Câmara.

Eduardo Cunha disse que está absolutamente convicto de não ter mentido à CPI da Petrobras ao dizer que não tinha conta no exterior. Ele ressaltou que foi à CPI para prestar esclarecimentos de forma espontânea, ao contrário de outros políticos.

Cunha citou as suas realizações na Presidência da Câmara: reforço à independência da Casa, corte de gastos, discussão da reforma política e aprovação dos projetos da terceirização e da redução da maioridade penal.

Eduardo Cunha foi afastado do cargo de deputado e de presidente da Câmara por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, desde o dia 5 de maio. O ministro atendeu a pedido feito ao STF em 16 de dezembro do ano passado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Acompanhe ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube

Da Redação - MT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.