Política e Administração Pública

Plenário terá votações na manhã de quarta; Conselho de Ética cancela reunião

07/06/2016 - 20:37   •   Atualizado em 07/06/2016 - 23:54

O Plenário da Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (7), a partir das 9 horas, sessão extraordinária para votação, em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 4/15, que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2023.

Também poderá ser votado o pedido de regime de urgência do Projeto de Lei Complementar 268/16, do Senado, que cria novas regras para escolha e atuação de diretores-executivos e conselheiros de fundos fechados de previdência complementar vinculados a entes públicos e suas empresas, fundações ou autarquias.

Outro item da pauta é o Projeto de Lei 7922/14, da Defensoria Pública da União, que estrutura carreiras do órgão.

Conselho de Ética
Logo após o anúncio sobre a realização da sessão da manhã desta quarta-feira, o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), anunciou o cancelamento da reunião do conselho, marcada para esta quarta-feira, às 14 horas.

O 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Giacobo (PR-PR), havia garantido que a sessão do Plenário da manhã não passaria das 14 horas exatamente para o funcionamento do conselho, que tem na pauta o processo de cassação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7922/2014

Íntegra da proposta