Direito e Justiça

Projeto cria 152 cargos efetivos para o TRT do Pará e Amapá

04/12/2015 - 09:06  

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2817/15, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria 152 cargos efetivos (101 de analistas e 51 de técnicos), 84 cargos em comissão e 211 de funções comissionadas no quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT), sediado em Belém, com jurisdição nos estados do Pará e Amapá.

O TST alega que o aumento de pessoal é necessário para atender à demanda crescente da justiça trabalhista na 8ª região. “A expressiva expansão econômica, populacional e social dos estados do Pará e do Amapá tem gerado um movimento crescente de admissão de trabalhadores e rescisões contratuais que repercutem no contínuo aumento do número de processos em todas as instâncias do TRT da 8ª Região”, informa a justificativa do projeto.

O Tribunal também explica que existe a necessidade de mais servidores para intensificar as ações de combate ao trabalho escravo e degradante na região de atuação do TRT.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Marcia Becker

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2817/2015

Íntegra da proposta