Política e Administração Pública

Aberta ao público exposição na Câmara sobre principais momentos do Legislativo

Textos e imagens estão disponíveis no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães.

02/02/2015 - 15:25  

Divulgação
Exposição História do Parlamento
Público poderá visitar a mostra até 8 de abril, das 9 horas às 17 horas, inclusive nos finais de semana e feriados.

Foi aberta ao público, na Câmara dos Deputados, a mostra “Parlamento e Democracia”, que apresenta a evolução histórica da representação popular no mundo e os momentos mais significativos do Legislativo no Brasil. A história é contada por meio de imagens e textos de filósofos e pensadores de diversas épocas.

A exposição foi inaugurada ontem (1º) para congressistas e convidados. A partir desta segunda-feira (2), a exibição está aberta à visitação pública e permanece até 8 de abril, das 9 horas às 17 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados, no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães – anexo 2 da Câmara.

O intuito da mostra é homenagear os brasileiros que contribuíram para construir a nação e consolidar as instituições democráticas. A história da Câmara é contada desde a Assembleia Constituinte de 1823 e entre os principais momentos retratados estão o debate parlamentar sobre o fim do trabalho escravo, que precedeu a sanção da Lei Áurea (1888); o processo de redemocratização do País, com a votação da Lei da Anistia (1979); a luta pelo retorno das eleições diretas (1983-1984); e a mobilização da sociedade civil na Assembleia Constituinte (1987-1988).

Mais informações pelo telefone 0800 619 619 ou pelo e-mail cultural@camara.leg.br.

Reportagem – Vanessa Cezar
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.