Contas da Câmara estão disponíveis na Internet

17/06/2003 - 15:30  

Qualquer cidadão brasileiro pode, a partir de hoje, acessar a íntegra das planilhas de custos e gastos financeiros da Câmara, através da Internet, no portal da Câmara, no site www.camara.gov.br. Basta clicar no ícone "Contas da Câmara", do lado direito do portal no site.
O primeiro-secretário, deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), apresentou hoje o novo sistema de informática que garante acesso ao público em geral às contas da Câmara, inclusive os contratos com empresas terceirizadas, os gastos com funcionários, as contas de água, luz e telefone, e os pagamentos aos fornecedores. Só não estarão acessíveis dados funcionais e tramitação de processos administrativos.

TRANSPARÊNCIA
"Nós obrigatoriamente temos que ser o Poder mais transparente, mais democrático. O novo sistema é uma contribuição da Primeira-Secretaria para evitar os desgastes que este Poder enfrenta sempre que a administração dos recursos não tem a clareza que deveria, permitindo interpretações equivocadas. A partir de agora, a crítica terá que ser mais responsável, porque tudo está transparente", explica o primeiro secretário.
Ele anunciou também a expansão da rede interna da Câmara (Intranet), que a partir de agora poderá ser acessada de qualquer lugar do mundo. Além disso, a Secretaria de Informática da Câmara disponibilizou o correio eletrônico para os secretários parlamentares, para facilitar a comunicação com os deputados.

Por Liz Elaine Lôbo - Rádio Câmara/ LCP

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 318.7423
Fax. (61) 318.2390
e-mail: agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.