Fórum Interparlamentar das Américas inaugura site

27/08/2002 - 13:25  

O Fórum Interparlamentar das Américas (Fipa) agora tem um site na Internet. O endereço é www.e-fipa.org.
Criado em 2001, no Canadá, o Fórum é composto pelos poderes legislativos federais dos 26 países membros da Organização dos Estados Americanos (OEA). Seus objetivos são promover a participação parlamentar interamericana e fomentar o diálogo interparlamentar, aumentar a troca de experiências e cooperação em questões de interesse comum aos estados membros e ajudar a fortalecer o papel dos legislativos na democracia e na promoção e na defesa dos direitos humanos.
O representante do Brasil no Fipa é o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). Ele afirma que o Fórum é o embrião do Parlamento das Américas, incumbido de proteger os países membros. "Estive recentemente em Buenos Aires, em uma reunião do Comitê Executivo, onde estamos elaborando a pauta de trabalho. Na mesma oportunidade, aprovei uma moção de repúdio às agências de rating, que avaliam os países, principalmente os chamados de terceiro mundo, que são sempre prejudicados por essas análises equivocadas".
A moção pode ser acessada dentro do site do Fipa. A página na Internet também divulga todas as medidas adotadas pelo Fórum, além de seu regulamento, datas de reunião, descrição e objetivos.

Por Teresa Cristina Soares/PR

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 318.7423
Fax. (61) 318.2390
e-mail: agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.