Política e Administração Pública

Marco Maia: desafio será votar mais propostas de parlamentares

31/01/2011 - 11:30  

O presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou que um dos principais desafios da nova legislatura será votar mais propostas de iniciativa dos parlamentares e menos medidas provisórias. A declaração foi feita hoje, durante o 2º Encontro Parlamentar que reúne os deputados da nova legislatura.

Ao participar do encontro, Maia lembrou que, em 2010, a Câmara votou 22 MPs e quase 300 proposições diversas (nas comissões e no Plenário), entre elas o marco regulatório do pré-sal, o Estatuto da Igualdade Racial e o Fundo de Combate à Pobreza.

Em discurso de boas-vindas aos novos deputados, Marco Maia ressaltou que a Câmara é a mais transparente das instituições da República e que dispõe de veículos de comunicação para informar e interagir com a sociedade. “Hoje vivemos em um país democrático. Isso se deve à luta de muitos em busca de democracia e também ao trabalho realizado pelo Parlamento de fortalecimento da democracia.”

Maia disse aos deputados para aproveitarem a estrutura que a Casa oferece para produzir ações que beneficiem a sociedade. “Tudo o que temos de estrutura deve estar a serviço do trabalho dos parlamentares.”

Reportagem - Noéli Nobre
Edição - Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.