Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Ciência e Tecnologia > Conselho de Altos Estudos discute cronograma de trabalhos até dezembro
10/11/2010 - 11h25

Conselho de Altos Estudos discute cronograma de trabalhos até dezembro

O Conselho de Altos Estudos e Avaliação TecnológicaO Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica é um órgão técnico-consultivo da Casa, previsto no Regimento Interno. Ele é responsável pela elaboração de estudos críticos e especialização técnica ou científica. O Conselho também faz análises de viabilidade e de impactos em relação às tecnologias, políticas ou ações governamentais de alcance nacional sobre as quais se pretende legislar.  se reúne hoje às 14 horas para discutir o andamento de estudos em elaboração. O presidente do conselho, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), vai avaliar com os relatores o cronograma e a necessidade de audiências ou debates sobre os temas em análise.

Serão discutidos três estudos:
- aspectos econômicos e jurídicos do setor mineral brasileiro, cujo relator é o deputado Jaime Martins (PR-MG);
- capacitação das micro e pequenas empresas, cujo relator é o deputado Ariosto Holanda (PSB-CE);
- política espacial brasileira, cujo relator é o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

No caso do estudo sobre os aspectos econômicos e jurídicos do setor mineral brasileiro, por exemplo, Jaime Martins vai informar sobre a realização de seminário no dia 2 de dezembro para discutir o tema.

Na reunião, os integrantes do conselho também vão discutir o lançamento do caderno sobre a política espacial brasileria, marcado para o dia 30 de novembro; e uma exposição em 2011, em parceria com a Fundação Armando Álvares Penteado.

O encontro será realizado na sala de reuniões da Mesa DiretoraA Mesa Diretora é a responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara. Ela é composta pelo presidente da Casa, por dois vice-presidentes e por quatro secretários, além dos suplentes de secretários. Cada secretário tem atribuições específicas, como administrar o pessoal da Câmara (1º secretário), providenciar passaportes diplomáticos para os deputados (2º), controlar o fornecimento de passagens aéreas (3º) e administrar os imóveis funcionais (4º)..

Da Redação/PCS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal