Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Direito e Justiça > Manifestantes pedem na Câmara mais mulheres na política
07/07/2009 - 17h49

Manifestantes pedem na Câmara mais mulheres na política

Um grupo de pessoas ligadas ao movimento Articulação de Mulheres Brasileiras fez uma manifestação há pouco no Salão Verde da Câmara pedindo mais participação feminina na política. Segundo o movimento, a reforma eleitoral a ser votada no Congresso Nacional é insuficiente porque mantém inalterada a estrutura de poder no Brasil.

Integrante do movimento, Beth Ferreira assinala que o Brasil precisa de uma reforma política ampla, não só com a participação efetiva das mulheres, mas também com a mudança no sistema político.

Entre as sugestões, a manifestante aponta a lista fechada, com alternância de sexo; o financiamento público de campanha, com acesso das mulheres aos recursos; e o equilíbrio racial.

A manifestação contou com a presença de diversos parlamentares, entre eles, Paulo Rubem Santiago (PDT-PE). Ele ressaltou que, sem a participação feminina, os partidos continuarão machistas e segregando as mulheres sem enxergar a necessidade de políticas públicas específicas.

Reportagem - Idhelene Macedo/ Rádio Câmara
Edição - Regina Céli Assumpção


(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br



A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal