Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

05/01/2018 - 14h28

Visitação ao Congresso Nacional em janeiro inclui interação em cenários de programas da TV Câmara

Emissora completa 20 anos dando maior transparência ao trabalho da Câmara dos Deputados de elaboração das leis e fiscalização

Visitantes que vierem ao Congresso Nacional neste mês encontrarão uma atração extra. A partir desta terça-feira (9) até dia 31 de janeiro, dois cenários de programas da TV Câmara estarão montados no Salão Nobre, como parte das atividades comemorativas dos 20 anos da emissora. Os participantes do Programa de Visitação Institucional poderão não apenas conhecer os cenários dos programas Câmara Debate e Participação Popular, mas gravar uma mensagem usando um teleprompter.

TV Câmara

A TV Câmara foi criada em 20 de janeiro de 1998 para transmitir as discussões e votações do Plenário e das comissões, dando maior transparência ao trabalho de elaboração das leis e fiscalização da Câmara dos Deputados. Além de exibir ao vivo todas as sessões do Plenário, as equipes de jornalismo acompanham os trabalhos das comissões permanentes, CPIs, seminários e qualquer manifestação de interesse público. Programas de debates mostram os diversos pontos de vista sobre um mesmo assunto.

A emissora tem obrigações com a cidadania e a valorização do país, com a difusão de valores éticos, sociais, artísticos e culturais do Brasil. Temas como a democracia, a defesa do consumidor, a proteção ao meio ambiente e o respeito aos direitos humanos constituem o compromisso da TV Câmara, como um canal público de qualidade, em oferecer alternativa de boa programação para o brasileiro de todas as regiões e todas as idades.

Cobrindo 100% do território nacional, a TV Câmara está disponível em sinal aberto digital gratuito, via parabólica, operadoras de TV a cabo ou satélite e sua programação está no ar 24 horas por dia.

Visitação Institucional

O programa de visitas ao Palácio do Congresso Nacional é realizado em conjunto pela Câmara dos Deputados e o Senado Federal. Funciona segundas, quintas, sextas, fins de semana e feriados, com entrada gratuita, das 9h às 17h30, com saídas de grupos a cada 30 minutos, a partir do Salão Negro (acesso pela Chapelaria, nos dias úteis, e pela rampa principal do Congresso Nacional, nos fins de semana e feriados).

Durante o mês de janeiro, devido ao recesso parlamentar, não há agendamento das visitas, que ocorrem todos os dias da semana e por ordem de chegada.

Com duração aproximada de 50 minutos, a visita institucional percorre os plenários das duas casas legislativas, os salões Verde e Azul, além do Túnel do Tempo do Senado e do Salão Nobre da Câmara dos Deputados.