Visitação Institucional

Congresso Nacional recebe mais de 18 mil visitantes no mês de julho

02/08/2017 - 08:43  

O Congresso Nacional recebeu em julho deste ano 18.388 visitantes, um aumento de 8,3% em relação a igual mês de 2016, quando 16.968 pessoas participaram do Programa de Visitação Institucional. Organizado conjuntamente pelas equipes de Relações Públicas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, o programa leva os visitantes a conhecer os principais salões do Palácio do Congresso Nacional e as obras de arte, além de saber um pouco mais sobre a história e o papel do Legislativo.

Temporariamente, a visitação está suspensa às terças e quartas-feiras. Para visitar o Congresso às quintas-feiras é necessário agendamento prévio. Nos demais dias da semana não é necessário o agendamento, exceto segundas e sextas-feiras para grupos maiores de 15 pessoas ou que necessite de atendimento em outro idioma, inclusive Libras.

A visitação ao Congresso Nacional é oferecida das 8h30 às 17h30, com início a cada meia hora, saindo do Salão Negro (acesso pelo Anexo I, às segundas, quintas e sextas-feiras, e pela rampa principal do Palácio do Congresso Nacional nos fins de semana e feriados).