Visitação Institucional

Começam este mês as Visitas Especiais ao Palácio do Congresso Nacional

16/06/2017 - 12:02  

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal começam a oferecer este mês, além das visitas cívicas guiadas ao Palácio do Congresso Nacional - com foco em seu papel, sua história e sua arquitetura, visitas especiais com roteiros diferenciados para públicos específicos.

As Visitas Especiais têm o intuito de proporcionar aos cidadãos interessados roteiros alternativos, para ampliar o conhecimento e a compreensão do universo de cada uma das instituições, que vai além do processo de elaboração de leis. Conhecer as ações socioambientais, a gestão da informação e documentação e descobrir os acervos artístico, cultural e raro das Casas são algumas das possibilidades que serão exploradas nessas visitas.

Dirigidas a estudantes, professores, ambientalistas, bibliotecários, artistas, paisagistas e demais profissionais de áreas afins, as visitas técnicas aos setores de documentação e informação e aos viveiros da Câmara e do Senado já estão com inscrições abertas, limitadas a grupos de no máximo 14 e, no mínimo, cinco interessados.

Serviço:

Visita às unidades de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal

Junho – dia 19 – 10 horas
Julho – dias 10 e 31 – 15 horas
Agosto – dias 14 e 28 – 10 horas

Visita aos Viveiros da Câmara dos Deputados e do Senado Federal

Junho – dia 23 – 9h50
Julho – dias 14 e 28 – 9h50
Agosto – dias 11 e 25 – 9h50