Transparência

Discursos e notas taquigráficas passam a vir associados a áudio e vídeo

Novidade torna o conteúdo mais fidedigno e aumenta a transparência

05/11/2018 - 15:52  

Os discursos e notas taquigráficas referentes às sessões ocorridas no Plenário Ulysses Guimarães e às reuniões de comissões da Câmara dos Deputados estarão associados aos formatos de áudio e vídeo a partir desta segunda-feira (5). Até então, essas informações estavam disponíveis no portal da Câmara dos Deputados mas sem articulação entre si. A melhoria diversifica o formato de visualização do material, torna o conteúdo mais fidedigno e dá mais transparência à informação.

Além disso, o Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação (Detaq) informa que a atualização desses conteúdos nas páginas das comissões, no portal da Câmara dos Deputados, se dará de forma automática. O prazo médio para entrega da redação final de discursos e notas taquigráficas foi reduzido de oito dias para um a dois dias. Já o discurso em tempo real será disponibilizado entre 30 e 60 minutos após o pronunciamento do deputado em plenário.

Com essas ações, o Detaq visa aumentar a quantidade de acessos aos serviços Discurso em Tempo Real e Íntegra das Sessões.