Transparência

Câmara recebe menção honrosa no Prêmio e-Gov 2017

14/09/2017 - 13:00  

O Portal Dados Abertos da Câmara dos Deputados recebeu menção honrosa no Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov) na categoria e-Serviços Públicos. A 16ª edição do prêmio foi realizada nessa quarta-feira (13), durante a abertura do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop 2017), em Pernambuco.

Lançado em junho deste ano, o novo portal de Dados Abertos da Câmara disponibiliza informações sobre tramitações, votações de projetos, pareceres, atuação e despesas feitas por parlamentares. Os dados são organizados em 11 coleções e podem ser visualizados utilizando o Excel e programas estatísticos. Além disso, são oferecidos tutoriais que explicam ao usuário como trabalhar com as informações disponibilizadas.

Promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), o Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov) é concedido desde 2002. Tem como objetivo o desenvolvimento de projetos inovadores e soluções de governo eletrônico que visam modernizar a gestão da administração pública por meio da tecnologia da informação, em benefício da população.