Saúde

Plenarinho lança Super Jogo da Saúde

Aplicativo para tablets e smartphones incentiva a criança a aprender brincando a importância dos hábitos saudáveis

02/12/2016 - 14:33  

O Plenarinho, portal da Câmara dos Deputados voltado para o público infanto-juvenil, lançou nesta sexta-feira (2), no mundo virtual, o primeiro jogo do portal desenvolvido para tablets e smartphones com o foco na saúde da garotada: o Super Jogo da Saúde. O aplicativo, destinado a crianças alfabetizadas na faixa etária entre 5 e 12 anos, poderá ser baixado pela Google Play (versão para Android) e pela App Store (versão para iOS).

Inspirado no Super Trunfo, o jogo possui 42 cartas no total, divididas em 4 grupos temáticos: atividades físicas, hábitos alimentares, jogos eletrônicos e hábitos gerais. As cartas recebem uma pontuação conforme os hábitos sejam avaliados como mais ou menos saudáveis: os mais saudáveis têm uma pontuação maior; e os danosos à saúde, o contrário.

O jogo foi concebido para dois competidores: a criança e seu adversário, no caso, o computador. As cartas são selecionadas aleatoriamente e cada jogador recebe 5 cartas em cada rodada. Para iniciar o jogo, o competidor deverá escolher uma carta. O computador, então, apresentará a carta conforme o tema já escolhido pela criança. Aquele jogador que tiver a maior pontuação entre as cartas selecionadas, ganha a carta do outro jogador, e assume o comando do jogo. A rodada termina quando um dos jogadores não tiver mais cartas para jogar.