Saiba mais

Crise Hídrica é o tema da nova edição do "Fique por Dentro"

21/03/2018 - 16:57  

Está disponível, no Portal da Câmara dos Deputados, a nova edição do "Fique por Dentro", que desta vez aborda a Crise Hídrica. É a forma como tem sido chamada a falta de água para abastecimento humano em grandes cidades brasileiras, principalmente na Região Metropolitana de São Paulo, entre 2013 e 2015, e no Distrito Federal, desde o final de 2016 até o presente. Embora essas cidades situem-se em regiões de altos índices de pluviosidade anual, elas foram atingidas por secas extremas, que colapsaram seus reservatórios de abastecimento hídrico, e seus moradores foram submetidos a estratégias de racionamento de água.

Além de estudo elaborado pela Consultoria Legislativa da Câmara, o "Fique por Dentro" disponibiliza proposições em tramitação na Casa, discursos de deputados, informações bibliográficas, textos eletrônicos, legislação comparada e reportagens da TV e da Rádio Câmara, entre outros.

O "Fique por Dentro" é fruto de um trabalho conjunto da Consultoria Legislativa (Conle), da Coordenação de Relacionamento, Pesquisa e Informação (Corpi), do Centro de Documentação e Informação (Cedi) e da Secretaria de Comunicação Social (Secom).