Premiação

Abertas as inscrições para o Prêmio Zilda Arns 2018

Condecoração é uma homenagem à defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa

12/03/2018 - 17:12  

A Câmara dos Deputados está com inscrições abertas até 16 de março para o Prêmio Zilda Arns 2018, um reconhecimento às pessoas e instituições que se destaquem por ações em defesa dos direitos das pessoas idosas. Criado no ano passado e regulamentado pelo Ato da Mesa 209/2017, o prêmio consiste em um diploma de menção honrosa, concedido a até cinco homenageados. A solenidade de entrega será no dia 13 de junho, no Plenário Ulysses Guimarães.

Deputados federais e senadores podem participar, com uma indicação cada. O formulário de inscrição deve ser impresso e assinado pelo parlamentar para ser entregue à Segunda-Secretaria da Câmara dos Deputados (Edifício Principal, Sala E 13, térreo). Um conselho deliberativo vai eleger os vencedores pelo voto direto.

O nome do prêmio homenageia Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança. Conselheira no Conselho Nacional de Saúde, Zilda Arns trabalhou também no Ministério da Saúde.

Serviço:
Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa 2018
Inscrições: até 16 de março
Divulgação dos vencedores: 9 de maio
Solenidade de entrega: 13 de junho