Premiação

Câmara entrega Medalha Mérito Legislativo

Foram homenageados indivíduos e entidades que prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil

22/11/2017 - 17:05  

Foi entregue, nesta quarta-feira (22), em sessão solene no Plenário da Câmara, a Medalha Mérito Legislativo. Neste ano, foram 40 agraciados.

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a homenagear autoridades, personalidades, instituições ou movimentos sociais que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. A escolha dos homenageados é feita pelos membros da Mesa Diretora da Câmara e pelos líderes partidários.

“Hoje é o dia em que os papéis se invertem, e a Casa do Povo Brasileiro escolhe, dentre os membros da sociedade, aqueles que representam o ideal de cidadania, aqueles que, no âmbito de sua área de atuação, se destacaram pelo trabalho que ultrapassa o interesse pessoal e abraça a comunidade, a cidade, o estado, o País inteiro”, afirmou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Entre os agraciados este ano, estão médicos; bispos e pastores; esportistas; servidores da Câmara; a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia; o ministro-chefe da Secretaria de Segurança Institucional, o general Sérgio Westphalen Etchegoyen; e Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook.

Foi homenageado ainda o ex-deputado Ricardo Zarattini Filho, pai do atual deputado Carlos Zarattini (PT-SP). “Meu pai sempre valorizou esta Casa, porque aqui o espaço da democracia, é o espaço do povo brasileiro”, disse o deputado. A premiação, in memoriam, foi recebida pela neta do ex-parlamentar Luna Zarattini.

A deputada Mariana Carvalho, 2ª secretária da Mesa Diretora, destacou que os agraciados buscam um Brasil melhor, de mais igualdade.

Confira a lista completa dos homenageados neste ano.

Com informações da Agência Câmara Notícias