Premiação

Portal de Dados Abertos concorre ao Prêmio e-Gov 2017

Com interface reformulada, novo portal disponibiliza tutoriais que ensinam ao cidadão como utilizá-los

06/09/2017 - 18:57  

O portal de Dados Abertos da Câmara dos Deputados é um dos 12 finalistas da 16ª edição Prêmio e-Gov, que reconhece os melhores projetos e soluções de modernização do serviço público em prol da população. A premiação ocorre na quarta-feira (13/9), durante a abertura do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop), em Pernambuco.

Lançado em junho deste ano, o novo portal de Dados Abertos da Câmara disponibiliza informações sobre tramitações, votações de projetos, pareceres, atuação e despesas feitas por parlamentares. Os dados são organizados em 11 coleções e podem ser visualizados utilizando o Excel e programas estatísticos. Além disso, ainda são oferecidos tutoriais que explicam ao usuário como trabalhar com as informações disponibilizadas.

O Prêmio e-Gov é realizado desde 2002 por iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico na administração pública e divulgar ações que, com o uso da tecnologia da informação, visem modernizar a gestão pública em benefício da população.