Premiação

Câmara realiza cerimônia de entrega do Prêmio Dr. Pinotti 2017

Premiação é concedida a entidades que se destacaram na promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher

23/05/2017 - 14:37  

A Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira (24), a solenidade de entrega do Prêmio Dr. Pinotti 2017 - Hospital Amigo da Mulher. Será às 11h, no Salão Nobre. A premiação é concedida a entidades governamentais e/ou não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher.

Este ano, são agraciadas as seguintes instituições:

- Hospital da Mulher (MA);

- Maternidade Santa Luíza de Marillac (CE);

- Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (PA);

- Banco de Leite Humano Santa Ágata (RO);

- Maternidade Nossa Senhora da Luz (PR)

Indicações e escolha dos vencedores

As indicações são feitas por deputados e senadores. Os agraciados são definidos por um Conselho Deliberativo, formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder. Eles escolhem os ganhadores por voto direto, maioria simples.

Regulamentação

O Prêmio "Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher" foi instituído pela Resolução da Câmara dos Deputados nº 15/09 e regulamentado pelo Ato da Mesa nº 62/10 e pela Resolução 52 de 2014.

De acordo com a regulamentação, não podem ser indicados para a concessão desse prêmio parlamentares do Congresso Nacional no exercício do mandato ou pessoas jurídicas a eles vinculadas; comissões permanentes ou temporárias do Congresso Nacional, ainda que em parceria com outras indicações e servidores públicos lotados no Congresso Nacional.

Conheça a biografia do médico e político Dr. Pinotti.