Meio ambiente

Câmara dos Deputados participa da Hora do Planeta neste sábado (24)

Prédio principal e anexos ficarão às escuras por uma hora para conscientizar a sociedade sobre o uso adequado dos recursos naturais

22/03/2018 - 14:30  

A Câmara dos Deputados participa neste sábado (24) da Hora do Planeta, um ato simbólico promovido mundialmente pela organização não-governamental ambientalista WWF, com o objetivo de sensibilizar a população em torno da luta contra o aquecimento global. A Casa tem participado desde 2009. Como símbolo nacional, o prédio principal e todos os anexos ficarão às escuras, durante 60 minutos, a partir das 20h30. Apenas as luzes de segurança permanecerão acesas.

Ao tomar parte da campanha, a Câmara reafirma os princípios de sustentabilidade que segue em suas atividades administrativas e operacionais. Em 2003, a Casa criou o Comitê de Gestão Socioambiental (EcoCâmara) para promover de forma integrada a gestão da sustentabilidade na Câmara dos Deputados, de modo a contribuir com um novo modelo de desenvolvimento ambientalmente adequado, economicamente viável e socialmente justo. O comitê tem promovido, em parceria com as unidades admistrativas, diversos projetos e ações para evitar desperdícios de vários tipos e fomentar o uso racional dos recursos naturais.