Institucional

Câmara realiza Seminário Política Externa, Defesa e Inteligência na Projeção Internacional do Brasil

Objetivo é discutir desafios do próximo governo e do Congresso nessas três áreas

19/11/2018 - 13:16  

A Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (21), das 9h às 18h30, no auditório Nereu Ramos, o "Seminário Política Externa, Defesa e Inteligência na Projeção Internacional do Brasil". As inscrições para o evento, uma iniciativa da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, podem ser feitas pelo portal da Casa na internet.

O seminário propõe a discussão do tripé Política Externa, Inteligência e Defesa Nacional como temas convergentes, em benefício do país e de suas relações políticas, econômico-comerciais e de segurança. O objetivo é discutir os desafios com os quais o Brasil terá de lidar a partir de 1º de janeiro de 2019, com a inauguração de uma nova administração e de um novo Congresso, para interligar as três políticas de Estado em uma única direção, tornando cada uma delas mais forte e vigorosa.

Para a discussão, foram convidados especialistas nessas três áreas, com experiência de campo, capazes de aportar subsídios e identificar os principais obstáculos que emperram o desenvolvimento do Brasil como ator internacional de respeito e com o protagonismo que dele se espera.

A programação do evento e outras informações estão disponíveis no portal da Câmara.

SERVIÇO:

Seminário Política Externa, Defesa e Inteligência na Projeção Internacional do Brasil
Data:
Quarta-feira (21)
Horário: Das 9h às 18h30
Local: Auditório Nereu Ramos, Anexo II da Câmara dos Deputados