Educação

Câmara participa da Bienal Brasil do Livro e da Leitura

17/08/2018 - 12:57  

A Câmara dos Deputados estará presente na Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que será realizada de 18 a 26 de agosto no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Em comemoração aos 30 anos da Constituição, a Câmara e o Senado Federal receberão o público em um estande com comunicação temática e um espaço especialmente criado para expor livros sobre a Constituição e a Constituinte de 1988.

Além da Edição Comemorativa da Constituição Federal publicada em 2018 pela Edições Câmara em dois tamanhos: normal e de bolso e o livro O Voto feminino no Brasil, lançado no início do ano, os visitantes da feira serão apresentados a novidades das séries Legislação e Prazer de Ler. Todos a preços acessíveis.

O grande destaque deste ano da Câmara dos Deputados é o lançamento de Úrsula e outras obras, de Maria Firmina dos Reis, primeira autora negra de nossa literatura. Considerado o primeiro romance abolicionista da literatura brasileira, a obra se sobressai pelo pioneirismo na denúncia da opressão a negros e mulheres na sociedade paternalista e escravocrata do século XIX.

Maior evento literário da região central do Brasil, a bienal chega à quarta edição com o tema “'Os outros' somos nós: um mergulho na experiência alheia através da literatura" e terá uma rica programação, com palestras, debates, sessões de autógrafos com autores, apresentações musicais, artísticas e cinematográficas, exposições de arte e fotografia, além de espaços especiais para as crianças.

SERVIÇO:

IV Bienal Brasil do Livro e da Leitura
Data:
De 18 a 26 de agosto de 2018
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília/DF
Entrada gratuita