Educação

Câmara participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

26/10/2017 - 13:18  

O Centro de Informática da Câmara dos Deputados (Cenin) participa este ano da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações, de 23 a 29 de outubro, em todo o Brasil. Em Brasília, o evento será no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O tema deste ano é "A Matemática está em tudo!".

Nesta quinta-feira (26), o servidor Fabrício Rocha fará, às 16h, no Auditório 1, a palestra "Os Números não mentem", uma introdução a dados abertos governamentais, como funciona o serviço de Dados Abertos da Câmara e como os estudantes e professores podem usá-los com a matemática em prol da cidadania e da transparência.

Na sexta-feira (27), às 16h, também no Auditório 1, será a vez do servidor Rodolfo Vaz falar sobre "O poder da matemática e matemática no poder", ao abordar o que leis, bolsa de valores e saúde têm em comum. As palestras serão transmitidas pelo portal e-Democracia.

A SNCT conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. Seu objetivo é aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.