Educação

Câmara e Embaixada do Reino Unido promovem evento de interação Parlamento e academia

12/09/2017 - 20:48  

A Câmara dos Deputados, a Embaixada do Reino Unido e o King’s College of London promovem, nesta sexta-feira (15), uma palestra com o professor Leif Wenar sobre Medidas Legislativas para Acabar com o Comércio Sujo de Petróleo. Em seguida, haverá uma mesa redonda com consultores legislativos e servidores da Câmara e do Senado Federal sobre Interação Parlamento e Academia: contexto brasileiro.

O evento é indicado para deputados, assessores parlamentares e servidores das duas casas legislativas e de outros órgãos públicos que tenham interesse em conhecer um pouco mais sobre o tema. As inscrições podem ser feitas por email.

O projeto de Cooperação Brasil-Reino Unido
O propósito deste projeto é fortalecer a cooperação interparlamentar entre o Reino Unido e o Brasil por meio de uma série de ações, entre elas a realização de um curso de curta duração dirigido aos servidores de ambas as casas legislativas e o lançamento de uma coletânea de textos a respeito de boas práticas legislativas. Espera-se, com isso, deixar um legado conjunto de melhorias em elaboração legislativa, gerenciamento e estratégia, transparência e monitoramento de projetos de lei.

Professor Leif Wenar
Leif Wenar (AB Stanford, PhD Harvard) é presidente da cadeira de Filosofia e Direito no King's College de Londres, fundador da organização não-partidária cleantrade.org e integrante do Carnegie Council Justice e World Economy Fellow de 2004-2005. Também é autor de Blood Oil (Oxford University Press 2016) e seu trabalho apareceu em Ética, Filosofia e Assuntos Públicos, Mente, Análise, Política, Filosofia e Economia, Columbia Law Review e The Philosopher's Annual.

Serviço:
Palestra com Professor Leif Wenar, do King’s College of London, sobre Medidas Legislativas para Acabar com o Comércio Sujo de Petróleo, seguido de mesa redonda sobre Interação Parlamento e Academia: contexto brasileiro
Data: sexta-feira (15)
Hora: 10h
Local: Auditório do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) no Complexo Avançado