Educação

Câmara participa da XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

31/08/2017 - 14:42  

A Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado Federal, participará da XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que começa nesta quinta-feira (31) e vai até 10 de setembro. Considerada um dos maiores eventos do Brasil dedicados à leitura, a feira reúne debates, exposições e lançamentos de livros, além de outras atividades culturais. O público estimado para este ano é de 700 mil pessoas.

A Edições Câmara levará aproximadamente 55 títulos de seu catálogo, incluindo a Constituição, algumas das principais legislações, biografias parlamentares, temas relacionados ao Legislativo, clássicos da literatura e alguns dos mais recentes lançamentos: Plano Nacional de Educação: Olhares sobre o andamento das metas e Triste Fim de Policarpo Quaresma, da série Prazer de Ler.

Durante a bienal, haverá o lançamento do livro Brasil 2050: Desafios de uma nação que envelhece, de iniciativa do Centro de Estudos e Debates Estratégicos. O estande da Câmara dos Deputados e do Senado estará localizado na Ala 4 do Pavilhão Verde do Riocentro.

A Câmara participa de diversas feiras e bienais do livro e tem feito um amplo trabalho de divulgação das publicações da editora e da atividade legislativa em várias cidades brasileiras, como Ceará e Belém.