Educação

Câmara oferece curso sobre Poder Legislativo a diplomatas

29/08/2017 - 21:49  

A Câmara dos Deputados realiza até a próxima segunda-feira (4) o IV Curso Poder Legislativo Brasileiro e Tramitação de Acordos Internacionais, voltado para diplomatas e servidores de embaixadas. Durante quatro dias, os 68 participantes, de 45 diferentes países, receberão informações a respeito do sistema político brasileiro, das competências e inter-relações entre os Três Poderes da República, do sistema eleitoral, da estrutura e funcionamento do Legislativo federal, dos projetos de lei e outras proposições, além de informações sobre o uso do portal da Câmara dos Deputados como fonte de pesquisa, entre outros temas.

O conteúdo auxiliará a interface das embaixadas com a Câmara e facilitará o acompanhamento pelos diplomatas e embaixadores das proposições em tramitação na Casa, principalmente dos acordos internacionais. A iniciativa do curso é da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) e conta com a parceria do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor). As aulas são ministradas por servidores da Câmara dos Deputados.

O evento foi aberto na última quinta-feira (24), com as presenças do primeiro-vice-presidente da Casa, deputado Fábio Ramalho; da chefe de Gabinete da Presidência, Cássia Ossipe Botelho, e do chefe de Gabinete em exercício da SRI, Jorge Pennafort.