Educação

Câmara abre inscrições para Estágio-Visita nesta segunda (3)

30/06/2017 - 16:16  

O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara dos Deputados informa que as inscrições para a edição de agosto do Estágio-Visita estão abertas de 3 a 7 de julho, a partir das 9h. São oferecidas 70 vagas e, para se inscrever, os interessados devem solicitar sua indicação a parlamentares da Casa. A inscrição para este período corresponde ainda às duas indicações a que cada deputado tem direito no primeiro semestre.

Confirmada a inscrição, o gabinete deverá encaminhar ao Serviço de Estágios (Serves), via eDoc, o formulário assinado pelo parlamentar e os demais documentos enviados pelo estudante (cópia da identidade e CPF do aluno, comprovante de matrícula na instituição de ensino, correspondente ao semestre do estágio e formulário de Auto Declaração de Saúde), conforme passo a passo encaminhado aos gabinetes pela Segunda-Secretaria, no prazo máximo de três dias úteis a contar da data da inscrição. O não encaminhamento dos documentos implicará a perda da inscrição.

A próxima edição do Estágio-Visita acontece de 28 de agosto até 1º de setembro. Os jovens selecionados têm a oportunidade de participar de uma semana de palestras, debates e simulações na Câmara, com hospedagem e alimentação fornecidas pelo órgão.

O programa busca proporcionar a universitários de todo o Brasil uma maior compreensão sobre o funcionamento da Câmara e sobre a atuação dos parlamentares.