Educação

Câmara participa da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará

12/04/2017 - 14:27  

A Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado Federal, participa da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, entre os dias 14 e 23 deste mês, em Fortaleza. No dia 16, as duas casas legislativas farão evento de entrega de publicações em braile para a Associação de Cegos do Estado do Ceará.

A Edições Câmara levará cerca de 55 títulos, entre eles Dom Casmurro e alguns lançamentos de 2017, como: "Brasil 2050: Desafios de uma nação que envelhece" e "Normas regimentais da Câmara dos Deputados: do Império aos dias de hoje".

A Câmara participa de diversas feiras e bienais do livro e tem feito um amplo trabalho de divulgação das publicações da editora e da atividade legislativa em várias cidades brasileiras. Por exemplo, na última edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará, que ocorreu em dezembro de 2014, e reuniu um público de aproximadamente 600 mil pessoas.

Tema especial

No estande da Câmara e do Senado na bienal, haverá uma exposição especial sobre temas abolicionistas, como homenagem ao Dragão do Mar, personagem importante da cultura cearense. Na vitrine, serão expostos itens dos acervos da Câmara e do Senado sobre o assunto.

Entre esses itens, estará uma reprodução de uma carta escrita em 1823 por uma escrava pedindo sua liberdade. O documento original faz parte do acervo do Arquivo da Câmara dos Deputados e pode ser acessado pela página do Arquivo Histórico.