Direitos Humanos

Câmara lança a publicação Repertório Bibliográfico sobre a Condição do Negro no Brasil

21/11/2017 - 13:40  

A Câmara dos Deputados, por meio do Comitê Gestor do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da Biblioteca e da Edições Câmara, lança nesta quinta-feira (23), às 10h30, no Salão Nobre, a publicação Repertório Bibliográfico sobre a Condição do Negro no Brasil. Na ocasião, será realizada a palestra “Outros olhares sobre o Brasil”, por Joseanes Lima dos Santos. O lançamento marca também a 6ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça (2016-2018) e faz parte da celebração do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

A publicação reúne uma bibliografia abrangente e diversificada de textos significativos que informam, debatem, analisam, refletem e denunciam a condição do negro ao longo da história do Brasil, da colonização até os dias atuais. A obra destina-se a pessoas que trabalham no desenvolvimento e aplicação de políticas relacionadas ao tema e demais interessados.

O livro será publicado em versão impressa e digital e estará disponível para compra ou download gratuito no site da Livraria da Câmara, após o lançamento. Haverá distribuição gratuita de alguns exemplares no evento.

O aprofundamento no estudo da situação do negro no Brasil tem sido tema de diversas publicações, constituindo um rol de fontes de informação relevantes para o entendimento da temática racial no País.