Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

18/06/2018 - 13h40

Exposição coletiva reúne obras inspiradas no universo sertanejo

Com foco na inovação estética, versão itinerante da “III Bienal do Sertão de Artes Visuais” chega à Câmara dos Deputados

A seca, o cangaço, o cordel e a fauna sertaneja são alguns dos elementos que inspiram as obras apresentadas na “III Bienal do Sertão de Artes Visuais”, que poderá ser vista na Câmara dos Deputados a partir desta terça-feira (19/06). Os 16 participantes da mostra exploram diferentes técnicas em trabalhos que vão desde desenhos e pinturas até o registro de intervenções e outras expressões artísticas em fotografias e vídeos. A exposição permanece aberta à visitação até 1º de agosto, na Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV.

A terceira edição da Bienal do Sertão de Artes Visuais foi inaugurada em Vitória da Conquista (BA), em outubro de 2017. A mostra itinerante que chega a Brasília reúne parte das obras apresentadas na ocasião. A bienal busca incentivar e apoiar o desenvolvimento cultural e artístico do sertão brasileiro, assim como promover a troca de ideias e a discussão crítica das práticas artísticas atuais. As obras participantes foram selecionadas de modo a proporcionar uma diversidade de experimentos estéticos, caracterizados pela criatividade e pela inovação.

Juntamente com a proposta de diálogo entre a arte contemporânea e a comunidade, a exposição abre espaço para a reflexão e a valorização do universo sertanejo. Participam da mostra na Câmara dos Deputados os seguintes artistas:

- Carlos Medina;
- Celise Dalla Costa;
- Claudia Tavares;
- Élcio Miazaki;
- Felipe Bittencourt;
- Gabriel Bicho;
- Isabella Santos Silva;
- Jean Araújo;
- Juliana Pessoa;
- Lorena da Silva Dantas;
- Luanna Jimenes;
- Monique Brandão;
- Natalia Coehl;
- Romário Batista;
- Silvana Mendes; e
- Thales Luz.

SERVIÇO:

III Bienal do Sertão de Artes Visuais
Local:
Galeria de Arte do 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados
Período: de 19 de junho a 1º de agosto
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h as 17h
Entrada Franca