Cultura

Câmara participa da 63ª Feira Internacional do Livro de Porto Alegre

30/10/2017 - 16:06  

Entre 1º e 19 de novembro, a Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado Federal, participa da 63ª Feira Internacional do Livro de Porto Alegre, que será realizada na Praça da Alfândega, centro histórico da capital gaúcha. Considerado referência no país por seu caráter democrático e pelo trabalho de promoção da literatura e de formação de leitores, o evento reúne escritores, ilustradores e contadores de histórias, que participarão de sessões de autógrafos, mesas redondas, oficinas, palestras e diversas programações artísticas.

A Edições Câmara levará aproximadamente 40 títulos de seu catálogo para atender ao público estimado de 1,4 milhão de visitantes. Entre os livros que serão apresentados ao público gaúcho destacam-se a Constituição, legislações, biografias parlamentares, temas relacionados ao legislativo, e os mais recentes lançamentos de clássicos da literatura, como Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, e Iracema, de José de Alencar, da série Prazer de Ler.

A Câmara participa de diversas feiras e bienais do livro e tem feito um amplo trabalho de divulgação das publicações da editora e da atividade legislativa em várias cidades brasileiras, como Fortaleza, Rio de Janeiro e Belém.