Cultura

Exposição coletiva "Concreta" apresenta esculturas brasileiras contemporâneas

11/07/2017 - 20:42  

O Centro Cultural Câmara dos Deputados convida para a exposição coletiva de esculturas brasileiras contemporâneas “Concreta”, com obras dos artistas Humberto Ayres, Katia e Morgana Moraes. A visitação ocorre de 12 de julho a 9 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Espaço do Servidor.

Na exposição “Concreta”, o escultor e artista gráfico mineiro Humberto Ayres expõe três gravuras digitais e três portais tridimensionais em concreto folheados a ouro, inspirados nas paisagens urbanas. O trabalho foi realizado com material utilizado na construção civil e transformado em esculturas tridimensionais. Nascido em Santa Bárbara (MG) em 1978, o escultor é formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Minas Gerais.

As irmãs brasilienses Katia e Morgana Moraes fazem uma releitura do “Muro Escultórico de Athos Bulcão”, obra que se encontra no Salão Verde da Câmara dos Deputados. A coleção “Mesa Athos” é composta de três cubos vazados trabalhados em MDF e vidro, laqueados nas cores verde-oliva, branca com azul-cobalto e em lâmina de pau-ferro. Morgana Moraes se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) em 1997, e fez pós-graduação em Arquitetura de Interiores no Centro Universitário Ritter dos Reis (RS) em 2001. Em 1996, formou-se em História da Arte e da Arquitetura na América Latina na Universidade de Sevilha, Espanha. Já Katia Moraes trabalha há sete anos como designer de interiores e de mobiliário em Brasília. Ela é pós-graduada em Design de Interior pelo Instituto Europeo di Design – IED/IESB (DF).

Serviço

Exposição coletiva de esculturas brasileiras “Concreta”

Visitação: segunda a sexta-feira, de 12 de julho a 9 de agosto de 2017

Horário: 9h às 17h

Local: Espaço do Servidor, Anexo II, Câmara dos Deputados