Cultura

Literatura de Câmara abre inscrições a partir do dia 1º de julho

30/06/2017 - 16:09  

As inscrições para as oficinas do “Literatura de Câmara” estão abertas a partir do dia 1º de julho até 31 de agosto, por meio de solicitação para o e-mail nucelodeliteratura@camara.leg.br. As inscrições estarão abertas a todos os interessados, pertençam ou não aos quadros da Câmara dos Deputados. Todas as oficinas são gratuitas e o aluno pode frequentar quantas desejar. Destaca-se que a presença permanente não é requerida, pois as aulas têm formato modular. O conteúdo é informado semanalmente aos inscritos e o aluno pode escolher quando deseja comparecer ou não.

As atividades ocorrem sempre às sextas-feiras, das 9h às 12h, no auditório do 17º andar do Anexo I. São três as oficinas oferecidas pelo programa: “Leitura e Análise de Textos em Prosa”, “Oficina de Criatividade Literária” e “Ciclo de Leitura”.  

Leitura e Análise de Textos em Prosa
A cada semana, um tema ou autor será lido, analisado e comentado, bem como, uma vez por mês a sugestão de livros recém-lançados que merecem destaque.

2. Oficina de Criatividade Literária

Dividida em ciclos mensais, esta oficina em um mês contará com palestras sobre tema definido pelo professor organizador e produção e leitura de textos produzidos pelos alunos no mês seguinte a partir das provocações inspiradas no ciclo de palestras do mês anterior.

3. Ciclo de Leitura

Especialmente focada em poesia, mas não exclusivamente, os ciclos preparam o material a ser utilizado nos saraus a partir de textos referentes aos temas que os saraus abordarão. Oportunidade de ler e conhecer obras de diferentes autores, sempre comentadas pelo professor organizador.

Mais informações podem ser esclarecidas pelos telefones 3215-8093 e 3215-8047.