Cultura

Últimos dias para conferir a exposição coletiva Brasília em Foto

27/04/2017 - 18:56  

Promovida pelo Centro Cultural da Câmara, a mostra coletiva Brasília em Foto pode ser visitada na galeria de arte do 10º andar do Anexo IV até o dia 3 de maio, das 9h às 17h. A exposição, uma homenagem à capital federal, reúne trabalhos de três artistas que vivem e fotografam Brasília de maneiras originais.

Os artistas

Danilo Piermatei traz uma Brasília para além do aspecto monumental e edifícios públicos icônicos. Sem desmerecer a ousadia da arquitetura ou mesmo a beleza do descampado da Esplanada dos Ministérios, Piermatei mostra que o cotidiano na cidade modernista não se resume à avenida repleta de cartões-postais.

O fotojornalista Fabio Pozzebom usou o telefone celular como ferramenta para voltar ao passado analógico e criar fotografias nas quais o contraste, as formas, as linhas e as sombras são o destaque, a exemplo do que obtinha em um quarto escuro com químicas e papéis. Ele opta por uma fuga poética da realidade, mas sempre amparado na beleza de Brasília.

Já Weberth Carvalho enfoca a capital federal dia a dia em fotos digitais que a eternizam. Nos últimos 10 anos, fez mais de 30 mil imagens da Esplanada dos Ministérios. Dedica-se a captar ângulos inéditos do Congresso Nacional e a fotografar as nuances do céu de Brasília.

Serviço:

Exposição coletiva Brasília em Foto

Artistas: Danilo Piermatei, Fabio Pozzebom e Weberth Carvalho

Data: de 29 de março a 3 de maio

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Galeria de Arte do 10 º andar – Anexo IV – Câmara dos Deputados

Informações: 0800-619-619, cultural@camara.leg.br