Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

29/03/2017 - 11h40

Exposição coletiva Brasília em Foto faz homenagem aos 57 anos da capital federal

A mostra foi promovida via edital pelo Centro Cultural da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados recebe, a partir desta quarta-feira (29), na galeria de arte do 10º andar do Anexo IV, a mostra coletiva Brasília em Foto. Promovida via edital pelo Centro Cultural da Câmara, reúne trabalhos de três artistas que vivem e fotografam Brasília de maneiras originais. A mostra é uma homenagem à capital federal, que completa 57 anos em abril, dotada de um rico conjunto arquitetônico, paisagístico e humano. A exposição poderá ser vista até o dia 3 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os artistas

Danilo Piermatei traz uma Brasília para além do aspecto monumental e edifícios públicos icônicos. Sem desmerecer a ousadia da arquitetura ou mesmo a beleza do descampado da Esplanada dos Ministérios, Piermatei mostra que o cotidiano na cidade modernista não se resume à avenida repleta de cartões-postais.

O fotojornalista Fabio Pozzebom usou o telefone celular como ferramenta para voltar ao passado analógico e criar fotografias nas quais o contraste, as formas, as linhas e as sombras são o destaque, a exemplo do que obtinha em um quarto escuro com químicas e papéis. Ele opta por uma fuga poética da realidade, mas sempre amparado na beleza de Brasília.

Já Weberth Carvalho enfoca a capital federal dia a dia em fotos digitais que a eternizam. Nos últimos 10 anos, fez mais de 30 mil imagens da Esplanada dos Ministérios. Dedica-se a captar ângulos inéditos do Congresso Nacional e a fotografar as nuances do céu de Brasília.

Serviço:

Exposição coletiva Brasília em Foto

Artistas: Danilo Piermatei, Fabio Pozzebom e Weberth Carvalho

Data: de 29 de março a 3 de maio

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Galeria de Arte do 10 º andar – Anexo IV – Câmara dos Deputados

Informações: 0800-619-619, cultural@camara.leg.br