Cultura

Segunda edição de "Encontro com o Autor" recebe Roberto Klotz

15/02/2017 - 16:11  

 O Centro Cultural e o Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados realizam, na quinta-feira (23), a segunda edição do projeto "Encontro com o Autor". Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail nucleodeliteratura@camara.leg.br.

Desta vez, o público vai poder conhecer melhor o escritor Roberto Klotz, que já conquistou mais de 30 prêmios literários. Ele vai falar de seu processo de criação, estilo e influências.

Klotz foi jurado de vários concursos literários e promove oficinas. Publicou contos e crônicas em Pepino e Farofa, Quase pisei! e Cara de crachá e os livros infantis A bruxinha que queria ser fada e o Monstro na caixa azul. Seu livro mais recente, Manual do escritor, traz dicas e ferramentas para quem deseja publicar um livro de ficção.

O "Encontro com o Autor" se realizará sempre na última quinta-feira do mês, trazendo escritores da cidade que responderão às perguntas do público sobre seu estilo literário, método de trabalho, inspiração, autores favoritos, fontes de pesquisa, processo de edição e distribuição de suas obras. O evento tem a duração de cerca de 1h30: o convidado fala de sua obra, influências e interesses durante meia hora, seguido de 1 hora de perguntas dos presentes. Terminado o tempo das perguntas, será servido um breve lanche. Neste momento de descontração, os convidados poderão interagir diretamente com o autor.

Mais informações podem ser obtidas pelo ramal 5-8093.

Serviço:

Data: quinta-feira (23)

Hora:  17h

Local: Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara - Anexo II

Informações: 3215-8093