Concursos e seleção

Comissão do Esporte abre inscrições para ll Concurso de Artigos Científicos

29/05/2018 - 16:08  

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados está com inscrições abertas até 27 de julho para o ll Concurso de Artigos Científicos. A iniciativa tem por finalidade estimular a pesquisa acadêmica sobre temas do esporte nacional, identificando trabalhos de qualidade e que visem ao fortalecimento do Sistema Desportivo Nacional.

Os artigos devem ter caráter inédito e ser baseados, preferencialmente, em trabalhos de conclusão de curso nas modalidades monografia (graduação - bacharelado ou licenciatura - e especialização), dissertação (mestrado acadêmico ou profissional) e tese (doutorado). Os candidatos deverão apresentar apenas um artigo sobre um dos três temas propostos: Esporte Educacional e Inclusão Social, Esporte de Rendimento e Políticas do Esporte.

A escolha dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora constituída especialmente para esse fim, composta pelo secretário e um servidor da Comissão do Esporte, além de três acadêmicos indicados pelo colegiado com expertise relacionada aos temas propostos.

O resultado será publicado em novembro no Boletim Administrativo da Câmara e estará disponível na página da Comissão do Esporte. A solenidade de premiação ocorrerá em Brasília (DF), no dia 6 de novembro. Os autores dos artigos premiados receberão diárias e passagens para participar da cerimônia, inclusive aqueles com menção honrosa, desde que residentes fora do Distrito Federal ou do entorno.

Para mais informações e dúvidas, é possível consultar a página da comissão, entrar em contato pelo telefone 32166352 ou por e-mail concurso.cespo@camara.leg.br.