Concursos e seleção

Câmara premia nesta terça (7) vencedores dos concursos em homenagem à imperatriz Leopoldina

06/11/2017 - 20:53  

A Câmara dos Deputados entrega, nesta terça-feira (7), em sessão solene, os prêmios aos vencedores dos concursos de vídeo e desenho em homenagem à participação da imperatriz Leopoldina na independência do Brasil. A premiação também terá a obliteração do selo comemorativo dos Correios, que, a cada um dos cinco anos de comemoração (2017 a 2022), será entregue, formando uma série comemorativa. O evento será às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães.

Os vencedores do concurso de vídeo foram Renan da Silva Oliveira, da Escola de Referência em Ensino Médio de Panelas (PE), com o trabalho "Maria Leopoldina: a Mãe da Independência"; Henrique Reinert, da Escola de Educação Básica Frei Policarpo (SC), com o trabalho "A importância de Maria Leopoldina na independência do Brasil", e Maria Eduarda Freitas Bezerra, da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Carlota Breckenfeld (PE), com o trabalho "Graças a Ela!".

Já no concurso de desenho, os vencedores foram Igor Eduardo Machado, da Escola de Educação Básica Professora Araci Espindola Dalcenter (SC), com o trabalho intitulado "Leopoldina redigindo o documento"; Nicolas Magno Teixeira, do Ginásio Carioca Mário Paulo de Brito (RJ), com o trabalho "Leopoldina: A Regente da Independência", e Sílvia Maria A de O Rodarte, da Escola Senhor dos Passos (MG), com o desenho intitulado "#PartiuIndependência".