Concursos e seleção

Divulgado o resultado final dos concursos de desenho e vídeo em homenagem à imperatriz Leopoldina

30/10/2017 - 17:31  

A Câmara dos Deputados homologou nesta segunda-feira (30) o resultado final dos concursos de vídeo e desenho em homenagem à participação da imperatriz Leopoldina na Independência do Brasil, produzidos por estudantes dos ensinos médio e fundamental de escolas públicas ou privadas de todo o país, até 18 anos incompletos.

No concurso de vídeo, o primeiro colocado foi Renan da Silva Oliveira, da Escola de Referência em Ensino Médio de Panelas (PE), com o trabalho "Maria Leopoldina: a Mãe da Independência"; o segundo lugar ficou com Henrique Reinert, da Escola de Educação Básica Frei Policarpo (SC), com o trabalho "A importância de Maria Leopoldina na independência do Brasil", e o terceiro com Maria Eduarda Freitas Bezerra, da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Carlota Breckenfeld (PE), com o trabalho "Graças a Ela!".

No concurso de desenho, a primeira colocação ficou com Igor Eduardo Machado, da Escola de Educação Básica Professora Araci Espindola Dalcenter (SC), com o trabalho intitulado " Leopoldina redigindo o documento". O segundo lugar foi para Nicolas Magno Teixeira, do Ginásio Carioca Mário Paulo de Brito (RJ), com o trabalho "Leopoldina: A Regente da Independência". Em terceiro, foi escolhido o desenho de Sílvia Maria A de O Rodarte, da Escola Senhor dos Passos (MG), intitulado "#PartiuIndependência".

No dia 7 de novembro, às 10 horas, a Câmara realiza uma sessão solene para premiação dos concursos, no Plenário Ulysses Guimarães.