Concursos e seleção

Comissão do Esporte divulga trabalhos homologados para avaliação no I Concurso de Artigos Científicos

03/10/2017 - 14:02  

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados divulgou a relação dos artigos homologados para avaliação no I Concurso de Artigos Científicos, cuja finalidade é estimular a pesquisa acadêmica sobre temas do esporte nacional, identificando trabalhos de qualidade e que visem ao fortalecimento do Sistema Desportivo Nacional. Foram 23 trabalhos homologados: sete no tema Esporte e Educação, quatro em Esporte e Saúde e 12 em Alto Rendimento.

Os três primeiros colocados em cada um dos temas propostos serão premiados com certificado e publicação do artigo. A comissão julgadora poderá conceder até duas menções honrosas. A solenidade de premiação ocorrerá em Brasília (DF), no dia 5 de dezembro. Os autores dos artigos premiados receberão diárias e passagens para participar da cerimônia, inclusive aqueles com menção honrosa, desde que residentes fora do Distrito Federal ou do entorno.

O resultado do concurso será publicado em novembro, no Boletim Administrativo da Câmara dos Deputados, e estará disponível na página da Comissão do Esporte, no portal da Casa. O I Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte foi instituído pelo Requerimento 167/17, aprovado na reunião ordinária do colegiado de 3 de maio de 2017.