Comunicação

Rádio Câmara é finalista em dois prêmios de jornalismo

07/11/2017 - 15:17  

Os programas "15 Minutos de Cidadania" e "Fator de Risco", da Rádio Câmara, concorrem a dois prêmios de jornalismo. O primeiro é um dos três finalistas da 14ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação, na categoria melhor programa de rádio. O segundo é um dos quatro finalistas na categoria rádio da 11ª edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo.

O “15 minutos de Cidadania” abre espaço para falar de direitos e deveres já estabelecidos em lei, explicando as regras e tirando as dúvidas dos cidadãos. É apresentado a cada 15 dias, às terça-feiras, às 20h45, com horário alternativo às quarta-feiras, às 6h30. Alguns dos temas já tratados pelo programa são: Estatuto do Idoso, Lei do Bullying, direitos das mães e novas regras da aviação civil. É o segundo ano consecutivo que o programa é finalista do Prêmio Engenho de Comunicação. A cerimônia de premiação de 2017 será nesta quinta-feira (9), na Embaixada de Portugal, em Brasília.

Já o "Fator de Risco" é uma parceria entre o Departamento Médico (Demed) e a Rádio Câmara. A edição selecionada trata dos riscos de acidentes com eletricidade no ambiente escolar e as medidas que podem ser adotadas para minimizar o problema. Organizado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, o Prêmio Abracopel de Jornalismo este ano recebeu mais de 400 inscrições. A cerimônia de entrega será no dia 21 de novembro, em São Paulo. O programa vai ao ar às quartas-feiras, às 20h45, e às quintas-feiras, às 6h30.