Cidadania

Inscrições para a edição de novembro do Estágio-Visita serão abertas nesta segunda (24)

21/09/2018 - 10:49  

O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) informa que as inscrições para a edição de novembro do Estágio-Visita estarão abertas a partir da próxima segunda (24) até quarta-feira (26), das 9h às 18h. O programa busca proporcionar a universitários de todo o Brasil uma maior compreensão sobre o funcionamento da Câmara dos Deputados e sobre a atuação dos parlamentares.

A nova edição será realizada de 19 a 23 de novembro. Os jovens selecionados terão a oportunidade de participar de uma semana de palestras, debates e simulações na Casa, com hospedagem e alimentação fornecidas pelo órgão. Serão oferecidas 70 vagas e, para se inscrever, os interessados devem solicitar sua indicação a parlamentares da Câmara. Cada deputado poderá indicar, por semestre, até dois universitários pra integrar o programa.

Confirmada a inscrição, o gabinete deverá encaminhar ao Serves.UT, via eDoc, o formulário assinado pelo deputado e os demais documentos enviados pelo estudante (cópias da identidade e do CPF, comprovante de matrícula na instituição de ensino, correspondente ao semestre do estágio e formulário de auto-declaração de saúde). O envio dos documentos deve ser no prazo máximo de três dias úteis a contar da data da inscrição. Caso contrário, ela será cancelada.

Mais informações podem ser encontradas na página do Estágio-Visita ou pelo telefone 3216-7677.